Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
9





Partilhe esta Página

                                             

                            

 

 

 


Rumo ao Sul, de Silas House
Rumo ao Sul, de Silas House

RUMO AO SUL, DE SILAS HOUSE

 

PRECONCEITO, RELIGIÃO E IMPASSES

 

RUMO AO SUL (Faro Editorial, 270 páginas, tradução de Elvira Serapicos), de Silas House, norte-americano, consagrado escritor, jornalista, roteirista e ativista de causas ambientais, é, acima de tudo, um eletrizante thriller literário que trata de preconceito, religião e impasses numa pequena comunidade do Tennessee. Lá, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado, depois de uma das mais violentas enchentes que aquelas terras enfrentaram.

 

Silas House, autor de vários romances, é pouco editado fora dos Estados Unidos, talvez por gostar de cenários, personagens rurais e da cultura dos Montes Apalaches.

 

Agora, os leitores brasileiros têm a oportunidade de entrar em contato com seus livros, que sempre figuram nas listas de mais vendidos do The New York Times. Em 2018 foi citado como um dos mais proeminentes escritores de seu país.

 

RUMO AO SUL se passa numa pequena cidade do Tennessee. Na grande inundação que assolou a cidade, um casal gay, que ajudou no salvamento de outras pessoas, inclusive o filho do pastor, perdeu a casa e precisou de abrigo. O pastor Asher se viu diante de um dilema, pois queria abrigar o casal, mas encarou a recusa da esposa. O fato trouxe à tona histórias que estavam enterradas em sua própria vida, a rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo e que declarara sua homossexualidade para ele.

 

Decidido a encontrar o irmão e desejando salvar o filho de um ambiente tóxico, o pastor parte para uma viagem rumo ao Sul. No percurso sua história é passada a limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, diferente do seu e que pode ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida. Preconceitos, impasses cotidianos e religião por vezes mudam nossa visão de mundo.

 

Não por acaso o romance já recebeu 14 prêmios nos Estados Unidos e foi uma das obras mais elogiadas no clube de livros TAG Inéditos. A narrativa mostra que o pastor perdeu quase tudo, mas encontrou a verdade e se apressou para corrigir uma injustiça.

 

Muitos disseram que o romance é uma nova versão do já clássico O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN, celebrizado no cinema.

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=pKKnb1KdUNU

 

 

 

Fonte: Jornal do Comércio/Livros/Jaime Cimenti (jcimenti@terra.com.br) em 22/02/2019.