Translate this Page




ONLINE
7





Partilhe esta Página

                                            

                            

 

 

 


Star Wars:Episódio IX - A Ascensão Skywalker
Star Wars:Episódio IX - A Ascensão Skywalker

A SAGA CHEGA AO FIM

 

Acompanhando os clássicos personagens desde 2015, com STAR WARS: EPISÓDIO VII – O DESPERTAR DA FORÇA e a continuação da trama em 2017 com STAR WARS: EPISÓDIO VIII – OS ÚLTIMOS JEDI, o fã da franquia vive uma mistura de sentimentos com a expectativa pelo fim iminente dessa narrativa e tristeza da despedida

 

Os fãs já estão em polvorosa. Este mês de dezembro fica marcado como o momento em que se encerra mais um ciclo em STAR WARS. Com a estreia, (aconteceu em 19/12), na próxima quinta-feira, dia 19, do filme STAR WARS: EPISÓDIO IX – A ASCENSÃO SKYWALKER se conclui a trilogia de Rey (Daisy Ridler) e Kylo Ren (Adam Driver), que travam mais uma disputa entre a Primeira Ordem e a Aliança Rebelde. Quem é fã da saga já tem acompanhado todos os personagens desde 2015, com STAR WARS: EPISÓDIO VII – O DESPERTAR DA FORÇA e a continuação da trama em 2017 com STAR WARS: EPISÓDIO VIII – OS ÚLTIMOS JEDI.

 

Além de colocar ponto final nessa amada trilogia, o nono episódio de STAR WARS também finalizará a história da família Skywalker, que representa personagens clássicos com Luke, Leia e Darth Vader. Neste episódio 9, o público vai poder vivenciar a tão esperada batalha final entre a Primeira Ordem e a Resistência, e a conclusão da nova trilogia que começou em 2015, com STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA. Com a direção de J.J. Abrams, o filme conta ainda com um elenco que reúne Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant e Kery Russell.  Os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams também estão na trama, além de Carrie Fisher, que aparece como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de O DESPERTAR DA FORÇA.

 

Além de assumir a direção de STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA, J.J. Abrams retornou ao cargo em A ASCENSÃO SKYWALKER, depois da saída de Colin Trevorrow, afastado por conta de divergências criativas com os donos da franquia. Sobre os desafios de ser o responsável por iniciar e encerrar a atual trilogia da saga, Abrams já disse: “Acho que virar a página ainda é mais fácil do que fechar o livro. A saga tem nove filmes e a responsabilidade de conectar tudo isso é muito maior do que iniciar uma parte da história. Não que trabalhar em O DESPERTAR DA FORÇA tenha sido fácil, mas foi bem menos assustador, porque eu tive liberdade para criar. Desta vez eu precisei seguir o que já estava planejado depois do EPISÓDIO VII.

 

Desde o primeiro filme, lançado em 1977 – na época intitulado apenas como GUERRA NAS ESTRELAS –, a franquia segue esse formato de trilogias, deixando rastros de sucesso em diferentes gerações. Já se sabe quando se conclui a temporada de filmes Star Wars, a saga passa por um período de hiato para novas produções. O mesmo vai acontecer agora. Depois de A ASCENSÃO SKYWALKER, a próxima aventura se iniciará apenas em 2022.

 

Mesmo quem não é fã da série de filmes sabe que, de todos os conteúdos do universo Star Wars, como séries, quadrinhos e animações, os filmes são responsáveis pela história principal da franquia. Basta acompanhar as pré-estreias dos filmes para encontrar nos corredores dos cinemas com “Darth Vaders”, “Han Solos” e até “Chewbaccas”, incorporados por aqueles que acompanham vestidos “a caráter”. E é bom lembrar que existe já o Dia de Star Wars, comemorado mundialmente em 4 de maio, fazendo referência a uma clássica frase do filme: “May the force be with you” (“Que a força esteja com você”, em tradução livre). Além do Star Wars Celebration, evento de Chicago, e a Jedicon, dos fãs no Brasil.

 

DICA PARA ASSISTIR

 

  1. Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma

 

 

  1. Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones

 

 

  1. Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith

 

 

  1. Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança

 

 

 

  1. Star Wars Episódio V: O Império Contra Ataca

 

 

  1. Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi

 

 

  1. Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força

 

 

  1. Rogue One: Uma História Star Wars

 

 

  1. Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi”

 

 

10.Solo: Uma História Star Wars

 

 

11.Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker

 

 

 

Fonte: Correio do Povo/Cultura/Marcos Santuario em 15/12/19