Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
10





                                             

                            

 

 

 


Colette, de Wash Westmoreland
Colette, de Wash Westmoreland

BIOGRAFIA DRAMÁTICA

 

Coprodução entre Estados Unidos e Reino Unido, o drama COLETTE retrata a vida da escritora e atriz francesa Sidonie-Gabrielle Colette (1873-1954). Dirigido por Wash Westmoreland (PARA SEMPRE ALICE) e estrelado por Keira Knightley (ORGULHO E PRECONCEITO), o longa-metragem aborda o relacionamento da protagonista com o marido Willy (Dominic West) – escritor e editor Henry Gauthiers-Villars – e sua luta pela propriedade intelectual e pelos papéis de gênero no início do século XX.

 

Marcada por aventuras, polêmicas e enfrentamentos ao status quo da sociedade francesa da época, Colette escandalizou a cidade de Paris com seu comportamento desafiador e co sua obra artística, composta por romances femininos e por sua atuação nos palcos. Ela foi uma das principais vozes feministas da cultura europeia no período.

 

A jovem do interior Sidonie-Gabrielle Colette casou-se com o carismático e egocêntrico escritor Willy, 14 anos mais velho. Rapidamente, foi introduzida ao mundo artístico de Paris, onde teve sua criatividade estimulada e capitalizada pelo marido, que a colocou para escrever livros em seu nome. O sucesso da série CLAUDINE deixou Willy famoso, e transformou ambos em um célebre casal moderno.

 

Mas, a falta de reconhecimento pelo seu trabalho, no entanto, começou a incomodar Colette. O casamento entrou em declínio, alimentado pelas infidelidades do marido e pelo crescente interesse da esposa pelas mulheres. Num momento de desespero para pagar suas dívidas, Willy decidiu sabotá-la, mas ela já havia desenvolvido sua autoconfiança e recursos próprios, chegando a ser candidata ao Prêmio Nobel de Literatura.

 

O filme é um dos fortes candidatos à estatueta do Oscar e grande promessas para o Globo de Ouro.

 

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Mqdyyk-iOvY

 

 

Fonte: Jornal do Comércio em 16/12/2018.