Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2





                                             

                            

 

 

 


Thalita Rebouças no Cinema
Thalita Rebouças no Cinema

THALITA REBOUÇAS NO CINEMA

 

MÃE, FILHA E SEUS DILEMAS

 

Inspirada em livro da escritora Thalita Rebouças, comédia FALA SÉRIO, MÃE! Mergulha nas sutilezas das relações familiares.

 

Por Nathália Carapeços

nathalia.carapecos@zerohora.com.br

 

Maior estrela teen do país, Larissa Manoela já levou mais de cinco milhões de pessoas aos cinemas com seus filmes para o público infantojuvenil. Thalita Rebouças, autora de best-sellers adolescentes, ultrapassou a marca de dois milhões de livros vendidos ao longo da carreira. Ingrid Guimarães faz parte da elite do humor no Brasil – só com a franquia DE PERNAS PRO AR, a atriz alcançou oito milhões de espectadores. Esse é o trio-fenômeno que chega aos cinemas hoje (em dezembro) co FALA SÉRIO, MÃE!, longa baseado no livro da escritora carioca lançado em 2004.

 

Assim como no livro, o filme tem narração dupla: primeiro, a mãe Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) assume as rédeas da história para dar seu ponto de vista sobre a relação com a filha desde a gravidez. Depois, a versão de Maria de Lourdes, a Malu (Larissa Manoela), ganha espaço no enredo. Os dilemas na criação dos filhos, as situações inesperadas e as mudanças no casamento com a chegada dos herdeiros são questões abordadas na trama – e Ingrid rouba a cena na pele de uma mãe cômica e sem noção. Na boa intenção, faz a filha pagar micos imperdoáveis na frente dos amigos. Mas a vida em família segue, Malu cresce e começa a enfrentar seus próprios impasses. O primeiro namorado, a perda da virgindade, o início da carreira profissional, o sonho de estudar fora do país. E junto das suas inseguranças, também precisa lidar com os receios dos pais.

 

Humor e seriedade na medida certa

 

Acostumada a atuar em papéis de destaque na TV e no cinema – esse é seu sexto longa –, Larissa Manoela, de 17 anos, dá vida a uma Malu decidida e madura, mas que acabou ofuscada em cena. Ingrid toma conta com sua veia humorística, deixando o público tão à vontade que, volta e meia, faz esquecer que o filme é voltado para adolescentes, e não para adultos. Apesar do desequilíbrio nas atuações, o mergulho do espectador na trama não fica comprometido, e a história se desenrola sem maiores percalços. Ainda estão no elenco da produção dirigida por Pedro Vasconcelos (o mesmo da versão 2017 de DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS) nome como Marcelo Laham e João Guilherme. As participações especiais também são de peso: Paulo Gustavo é o ídolo de Malu, e Fábio Júnior, o cantor preferido de Ângela Cristina.

 

FALA SÉRIO, MÃE! Consegue transpor para a tela a obra de Thalita sem perder as sutilezas das relações familiares. Com bom humor, ganha ritmo e foge dos clichês. E se você não é mãe (caso desta repórter), se enxerga na pele da filha. Ou da irmã, do irmão, do pai e do namorado. Por isso, até agora, esse é o forte candidato a filme responsável por arrastar toda a família ao cinema nas férias de verão.

 

TRAILER:  https://www.youtube.com/watch?v=elwmYV_Sxvo

 

 

DOS LIVROS PARA O CINEMA

 

Saiba quais são os outros títulos assinados por Thalita Rebouças que vão virar (ou já viraram) filme:

 

Uma fada veio me visitar

Baseado no livro lançado há 10 anos, o filme É FADA! É estrelado por Kéfera Buchmann e Klara Castanho. Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada atrapalhada Geraldine (Kéfera) recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara). O longa estreou em 2016.

 

Trailer:  https://www.youtube.com/watch?v=s3m3GMC5gik

 

 

Tudo por um popstar

Com estreia prevista para 2018, o filme conta a história de um trio de meninas que é muito fã de uma banda e fará de tudo para ficar cara a cara com seus ídolos. No elenco, estão Maisa Silva, Klara Castanho e Mel Maia, além de João Guilherme e o youtuber Felipe Neto. A direção é de Bruno Garotti, e Thalita estreia como roteirista.

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NwWaUaa-8eM

 

 

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Com início das filmagens marcado para o ano que vem (2018), o longa mostra a história de uma menina que tem sua vida virada de cabeça para baixo. A demissão do pai resulta na mudança para um bairro mais simples, e a família passa a dividir a casa com outros parentes. Em meio a tudo isso, ainda há a mudança de escola e o medo de ser vítima de bullying novamente. O livro foi lançado em 2016.

 

Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado

Ainda sem data de estreia, o filme é baseado no livro mais recente de Thalita, que chegou às livrarias neste ano (2017). Um tímido garoto está no segundo ano do ensino médio e toma coragem para fazer um curso de astrologia (sonho que adiou por medo de sofrer preconceito), onde conhece uma menina. Tudo parece bem, mas a chegada de um estranho no ninho acaba mexendo com os ânimos da turma: uma colega de classe apresenta um amigo que mora em Portugal e veio passar as férias do verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.

 

Ela disse, Ele disse

O livro de 2011 se alterna entre as vozes de Rosa e Leo, adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio. Na história, Thalita tenta mostrar como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas mas pensar e agir de modo muito diferente. Temas como amizade, bullying e a relação entre pais e filhos também estão presentes na obra, ainda sem data para chegar aos cinemas.

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=XQmq7oWGA4I

 

Fonte: Zero Hora/Segundo Caderno em 28/12/2017