Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
11





                                              

                            

 

 

 


Thalita Rebouças no Cinema
Thalita Rebouças no Cinema

THALITA REBOUÇAS NO CINEMA

 

MÃE, FILHA E SEUS DILEMAS

 

Inspirada em livro da escritora Thalita Rebouças, comédia FALA SÉRIO, MÃE! Mergulha nas sutilezas das relações familiares.

 

Por Nathália Carapeços

nathalia.carapecos@zerohora.com.br

 

Maior estrela teen do país, Larissa Manoela já levou mais de cinco milhões de pessoas aos cinemas com seus filmes para o público infantojuvenil. Thalita Rebouças, autora de best-sellers adolescentes, ultrapassou a marca de dois milhões de livros vendidos ao longo da carreira. Ingrid Guimarães faz parte da elite do humor no Brasil – só com a franquia DE PERNAS PRO AR, a atriz alcançou oito milhões de espectadores. Esse é o trio-fenômeno que chega aos cinemas hoje (em dezembro) co FALA SÉRIO, MÃE!, longa baseado no livro da escritora carioca lançado em 2004.

 

Assim como no livro, o filme tem narração dupla: primeiro, a mãe Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) assume as rédeas da história para dar seu ponto de vista sobre a relação com a filha desde a gravidez. Depois, a versão de Maria de Lourdes, a Malu (Larissa Manoela), ganha espaço no enredo. Os dilemas na criação dos filhos, as situações inesperadas e as mudanças no casamento com a chegada dos herdeiros são questões abordadas na trama – e Ingrid rouba a cena na pele de uma mãe cômica e sem noção. Na boa intenção, faz a filha pagar micos imperdoáveis na frente dos amigos. Mas a vida em família segue, Malu cresce e começa a enfrentar seus próprios impasses. O primeiro namorado, a perda da virgindade, o início da carreira profissional, o sonho de estudar fora do país. E junto das suas inseguranças, também precisa lidar com os receios dos pais.

 

Humor e seriedade na medida certa

 

Acostumada a atuar em papéis de destaque na TV e no cinema – esse é seu sexto longa –, Larissa Manoela, de 17 anos, dá vida a uma Malu decidida e madura, mas que acabou ofuscada em cena. Ingrid toma conta com sua veia humorística, deixando o público tão à vontade que, volta e meia, faz esquecer que o filme é voltado para adolescentes, e não para adultos. Apesar do desequilíbrio nas atuações, o mergulho do espectador na trama não fica comprometido, e a história se desenrola sem maiores percalços. Ainda estão no elenco da produção dirigida por Pedro Vasconcelos (o mesmo da versão 2017 de DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS) nome como Marcelo Laham e João Guilherme. As participações especiais também são de peso: Paulo Gustavo é o ídolo de Malu, e Fábio Júnior, o cantor preferido de Ângela Cristina.

 

FALA SÉRIO, MÃE! Consegue transpor para a tela a obra de Thalita sem perder as sutilezas das relações familiares. Com bom humor, ganha ritmo e foge dos clichês. E se você não é mãe (caso desta repórter), se enxerga na pele da filha. Ou da irmã, do irmão, do pai e do namorado. Por isso, até agora, esse é o forte candidato a filme responsável por arrastar toda a família ao cinema nas férias de verão.

 

TRAILER:  https://www.youtube.com/watch?v=elwmYV_Sxvo

 

 

DOS LIVROS PARA O CINEMA

 

Saiba quais são os outros títulos assinados por Thalita Rebouças que vão virar (ou já viraram) filme:

 

Uma fada veio me visitar

Baseado no livro lançado há 10 anos, o filme É FADA! É estrelado por Kéfera Buchmann e Klara Castanho. Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada atrapalhada Geraldine (Kéfera) recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara). O longa estreou em 2016.

 

Trailer:  https://www.youtube.com/watch?v=s3m3GMC5gik

 

 

Tudo por um popstar

Com estreia prevista para 2018, o filme conta a história de um trio de meninas que é muito fã de uma banda e fará de tudo para ficar cara a cara com seus ídolos. No elenco, estão Maisa Silva, Klara Castanho e Mel Maia, além de João Guilherme e o youtuber Felipe Neto. A direção é de Bruno Garotti, e Thalita estreia como roteirista.

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NwWaUaa-8eM

 

 

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Com início das filmagens marcado para o ano que vem (2018), o longa mostra a história de uma menina que tem sua vida virada de cabeça para baixo. A demissão do pai resulta na mudança para um bairro mais simples, e a família passa a dividir a casa com outros parentes. Em meio a tudo isso, ainda há a mudança de escola e o medo de ser vítima de bullying novamente. O livro foi lançado em 2016.

 

Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado

Ainda sem data de estreia, o filme é baseado no livro mais recente de Thalita, que chegou às livrarias neste ano (2017). Um tímido garoto está no segundo ano do ensino médio e toma coragem para fazer um curso de astrologia (sonho que adiou por medo de sofrer preconceito), onde conhece uma menina. Tudo parece bem, mas a chegada de um estranho no ninho acaba mexendo com os ânimos da turma: uma colega de classe apresenta um amigo que mora em Portugal e veio passar as férias do verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.

 

Ela disse, Ele disse

O livro de 2011 se alterna entre as vozes de Rosa e Leo, adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio. Na história, Thalita tenta mostrar como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas mas pensar e agir de modo muito diferente. Temas como amizade, bullying e a relação entre pais e filhos também estão presentes na obra, ainda sem data para chegar aos cinemas.

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=XQmq7oWGA4I

 

Fonte: Zero Hora/Segundo Caderno em 28/12/2017