Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
3





                                              

                            

 

 

 


Danka Maia
Danka Maia

ENTREVISTA:  AUTORA DANKA MAIA                                              

 

Sua Biografia:

 

Nasci Daniele Bispo Maia, o mundo me fez Danka Maia e no dia vinte e oito de julho travei minha primeira batalha, conseguir chegar a este mundo. O médico foi enfático quando disse: "Ou ela ou a mãe sobreviverá, as duas não, sinto muito!", entretanto, quis Aquele que de fato a última palavra é a que conta, Deus, que tanto eu como minha mãe sobrevivêssemos. Até aqui Ele tem nos conduzido.

Sou filha de um mecânico e uma dona de casa, Nasci na Cidade de Cabo Frio, Estado do Rio De Janeiro, mas me considero Saquaremense de coração, porque foi aqui que vivi toda minha história, aqui é o meu Paraíso. Sou professora por formação, formada em Matemática, Psicanálise e Teologia.

Escrever sempre esteve presente na minha vida, aliás, aprendi a escrever antes de ler. Meu pai tinha o costume de ler gibis, nos poucos momentos de folga, já que trabalhava muito, e aquelas gravuras me chamavam atenção por dois motivos: Um: tirava a atenção dele de mim; Dois: Queria saber que hieroglíficos eram aqueles, que mais tarde vim a ser devidamente apresentada, eu como todos os outros, aprendi a chamá-las de letras. Meu pai e eu tínhamos um trato. Ele sempre me dava os gibis depois de lido e relido. No entanto, houve um dia, que fiz certa birra por um deles, e me permitiu ver por alguns instantes. Quando o devolvi, chorei. Ele me disse para que gravasse as figuras, e assim criasse em cima delas uma história, e deste modo fiz.

Lembro que qualquer um poderia perguntar-me sobre qualquer daqueles gibis, contava detalhadamente a história que eu havia “escrito" para cada um deles. Então veio a adolescência. A separação dos meus pais. Passei pelos poemas dolorosos de sofrimento, que somente a adolescência permite. Mas dali veio a vontade de começar a escrever meu livro.

A vida então me levou por muitos lugares, com muitas experiências. Todavia, foi depois que retomei minha vida como professora, que me senti mais segura para voltar e agarrar de vez essa paixão que tenho pelas palavras. Todos nós temos missões a cumprir, entendo que ser docente era a minha primeira missão, e quando senti concluída entrei de cabeça nessa loucura que tanto amo.

Afinal, como sempre costumo citar: "Um escritor é rei em seu mundo, mas um mendigo no planeta." Dividir seus pensamentos, dores, anseios e vontades em palavras exige de você antes de mais nada: CORAGEM. E isto vos asseguro, eu tenho.

Como me defino:

 

“Quem Sou Eu? Uma Rainha Em Meu Mundo.Uma Mendiga No Planeta.

Uma Definição? Sou Intensa Por Natureza! "

A vida me ensinou a duras penas, que não sou uma sobrevivente e sim uma guerreira. E aqui estou eu, lutando pelo meu lugar ao sol.

 

Sois bem-vindo ao Meu Mundo

 Danka Maia


Seus livros:



A Casa dos Destinos- Editora Multifoco

A Outra Face de Nora Deiel  - Bubok /Clube de Autores/Amazon

Blanka "o Destino a Marcou Pelo Sangue" – Bubok/Clube de Autores/Amazon

Supera Raclana  - Bubok /Clube de Autores/ Amazon

A Menina que  não tinha Saudade - Bubok /Amazon

E Ela foi Cinderela - Bubok /Clube de Autores/ Amazon

A Piranha tem Nome - Bubok /Amazon

Elos do Pudor - Bubok /Clube de Autores

Hangra Reis - Bubok/Amazon

Das Crônicas aos Contos - Bubok /Clube de Autores/ Amazon

Cruéis - Bubok /Clube de Autores/ Amazon

A Liga Literária - Bubok /Amazon

Antologia Sonhos, Lembranças e Desilusões.

 

 

Como surgiu a escritora Danka Maia?

A escritora de verdade, assumidamente falando,veio quando escrevi meu primeiro livro que na verdade era um roteiro, me refiro A Outra Face De Nora Deiel. Houve um concurso para roteiristas, do novelista Aguinaldo Silva e ousadamente com a cara e a coragem disse: “Verei no que dá.”  E fui, baixei o programa e com a trama na cabeça nasceu o livro que encabeça minhas vendas até hoje. No concurso, infelizmente ele só foi até a segunda fase, mas foi uma excelente experiência, afinal eu nunca tinha escrito um roteiro para um filme, no máximo peças teatrais quando estava no Ensino Médio. O concurso me deu mais força porque vi que profissionais haviam lido a minha escrita, foi como ser aprovada no vestibular(risos), e desde então não parei mais.

 

Fale de você e seus projetos literários.

Falar de mim... (risos). Bem, eu sou uma pessoa muito intensa. Não sei fazer nada pela metade, ou amo ou odeio demais. Gosto da verdade, da sinceridade, prezo a ideia de que, educação e respeito devo sempre ao meu próximo, sigo o princípio de quem não serve parar servir não serve para viver, e adoro ter Fé num Deus que é Vivo,que me ama e que me protege tanto.Sou família, sou amiga e amo  o que faço veementemente.

Sobre meus projetos literários, bem, o ano de 2015 foi um ano que me fechei para balanço. Parei para reavaliar minha escrita, quem me cercava e porquê, e isto foi determinante para abrir meus olhos aos rumos que quero dar a minha carreira literária. Feito isso,  basicamente eu começo 2016 já escrevendo um novo livro, um suspense/drama que se chamará Os Avisados, pretendo lançar ainda nesse primeiro semestre, estou burilando bastante o texto, pois acredito na história e quero que meus leitores e amigos tenham uma experiência impar com ele. Preparem-se: Os Avisados estará chegando com tudo!

 

O que você acha de ser escritora em um país de poucos leitores, onde a literatura nacional não é valorizada e o custo de edição é alto.

Para mim é como viver diariamente o mito da Fênix. Renascer todos os dias. Penso que aqueles que realmente querem abraçar essa carreira devem começar no Brasil, pois os desafios, como esse que você citou são enormes e tão desiguais. Sinceramente, o brasileiro pouco mudou na sua essência desde o tempo que trocou com Cabral e Cia, pedras preciosas por quinquilharias. Ainda temos o pensamento de que o que vem de fora é melhor, tem mais qualidade do que aquilo que é nosso. Não sei se isto já se atrelou ou não a nossa cultura, espero que não, pois desejo do fundo do meu coração que um dia essa realidade mude. Pois pelo menos no mundo literário, quando isto mudar, o povo brasileiro poderá ver  quanto tempo desperdiçou declinando seus talentos, e estes, por causa dessa desvalorização, se tornou refém de um bando de mercenários que se intitulam editoras para extorquir e iludir os sonhos de nossos escritores. E que fique bem claro que quando digo isto não me refiro a minha pessoa como “A Escritora”, porque para mim ainda tenho muito para aprender e sim pelo muitos talentos refinados que estão ai lutando por seu lugar ao sol.

 

Qual o meio usado para publicação de seus livros?  Fale a respeito, informando os motivos de sua escolha.

Bem, eu comecei pelo Clube de Autores, que é uma excelente ferramenta para quem quer este inicio no cenário literário. Depois enviei meus originais para algumas editoras e tenho contrato com a Multifoco(no Brasil) e a Bubok (em Portugal ,Espanha e Argentina). A cerca de um ano comecei a utilizar a Amazon para os livros que não tinham contrato e gostei. Ela é uma ferramenta muito importante. Pessoalmente, eu não gosto é do wattpad. Acho confuso, pouco seguro e já vi e ouvi tantas reclamações e dores de cabeça de outros autores que me reservo no direito de não usa-lo, mas há quem goste, e quem sabe não seja esse o caminho.  O escritor procurar o caminho que mais lhe deixe seguro, confiante e confortável.

Hoje e daqui para frente, mais madura e calejada de algumas situações desse meio, que tem muitas pegadinhas e espertalhões eu quero focar na Amazon,e na medida do possível procurar as grandes editoras.

 

Por que você recomenda a leitura de seus livros?  Deixe uma mensagem para seus leitores.

Recomendar uma obra sua e como dizer por que alguém deve ser amigo de seu filho. Como mãe a gente só tem há dizer: Porque ele é lindo, maravilhoso, único! (risos). Brincadeira a parte, caso você deseje encontrar histórias que mexam com suas emoções variando do humor ao terror, se você deseja conhecer novas terras, novos seres - que na verdade poderiam ser o seu vizinho ou um parente seu - meus livros (orgulhos da mamãe) poderão te surpreender. Eu procuro sempre dar a intensidade que um gesto, que uma cena, que uma atitude pode promover a mim e ao meu leitor. Permita-se, eles não irão te decepcionar.

Eu quero agradecer pelo convite de estar aqui e poder contar um pouquinho sobre mim e sobre meu trabalho. Em especial a Nell Morato, a quem muito admiro, meu muito obrigada. Foi um prazer estar aqui.

Amados,amores e amoras, beijocas!

Danka Maia

 

Nos links abaixo, muito mais de Danka Maia:


Clube de Autores

https://www.clubedeautores.com.br/search?utf8=%E2%9C%93&where=books&what=danka+maia&sort=&topic_id=

Amazon

http://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Daps&field-keywords=Danka+Maia

Editora Multifoco

http://editoramultifoco.com.br/loja/product/a-casa-dos-destinos/

Blog da Autora

http://www.dankamachine.blogspot.com.br/

Facebook

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001566988296

 

Autora Danka Maia II

https://www.facebook.com/Autora-Danka-Maia-II-586733328063989/

Twitter

https://twitter.com/dankamaia

Instagran

https://www.instagram.com/dankamaiaescritora/

 Publicada em 06/01/2016