Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
15





                                             

                            

 

 

 


Leandro Bertoldo
Leandro Bertoldo

ENTREVISTA:  Escritor LEANDRO BERTOLDO

 

Com mais de 75 livros publicados o autor Leandro Bertoldo se destaca no mercado literário

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

 

      Leandro Bertoldo (1959), nascido em São Paulo-SP, é escrevente, professor, palestrante, cientista, consultor bíblico e um prolífero escritor, com mais de 75 obras publicadas e trinta mil exemplares distribuídos. Seus livros são conhecidos em todo o Brasil e fora dele e abrangem pesquisas originais nas áreas da Física, Matemática, Química, Teologia, História e Poesia. Fez as faculdades de Física (1981) e de Direito (2004) na Universidade de Mogi das Cruzes – UMC. Ingressou no judiciário paulista em 1976, exercendo suas funções no Cartório do Distribuidor Judicial. Em 1984, passou a exercer suas funções junto ao 2º Ofício Cível de Justiça. Todos com sede no Fórum da Comarca de Mogi das Cruzes – SP. Durante sua carreira profissional, assumiu o cargo de Auxiliar de Escrevente (1976), Escrevente Habilitado (1980), Escrevente Judiciário (1984), Chefe de Seção (1992) e Oficial Maior (2000).

 

“Sua tese central é inédita e generaliza a Cinemática e a Dinâmica Clássica num único conceito revolucionário, conhecido como Dinamismo.”

 

Boa Leitura!

 

Escritor Leandro Bertoldo, é um prazer contarmos com a sua participação no projeto Divulga Escritor.  Você tem escrito e publicado um vasto acervo literário, todos os seus livros de exatas defendem teses inéditas em Física e Matemática. O que mais o encanta na Física e Matemática?

Leandro Bertoldo -  Obrigado pela oportunidade de poder participar no projeto Divulga Escritor. Todas as minhas teses empregam o método cientifico, pois toda teoria que não faz uso do método cientifico não passa de produto da imaginação.

 

A Física e a Matemática conseguiram me encantar profundamente na minha adolescência e na minha juventude. Especialmente porque elas revelam que a natureza exibe uma exuberante ordem inteligível, que ardentemente desejei conhecer e dar a minha singela contribuição.

 

A princípio estava motivado pela simples curiosidade, mas depois fui motivado pelo prazer de pesquisar uma área nova. Cada descoberta que fazia levava-me ao êxtase.

     

Além da Física e Matemática, tens livros publicados abordando outras temáticas como: Química, Teologia, Literatura... O que o influenciou a ter esta diversificação de temas publicados?

Leandro Bertoldo -  Penso que a diversidade de temas publicados nas minhas obras resulta das mudanças dos meus interesses e valores, bem como do meu crescimento pessoal e “conhecimento de mundo” nas diversas fases da minha vida.

 

Escritor Leandro Bertoldo, conte-nos qual o livro que demorou mais tempo para ser escrito e publicado? Que temas você aborda neste livro? Conte-nos um pouco sobre esta obra.

Leandro Bertoldo -  O meu livro de física intitulado “Teoria Matemática e Mecânica do Dinamismo”, com 584 páginas, foi escrito em quinze meses e publicado em 2002.

 

Sua tese central é inédita e generaliza a Cinemática e a Dinâmica Clássica num único conceito revolucionário, conhecido como Dinamismo. Além disso, inova a compreensão sobre o Repouso; Movimento Uniforme; Movimento Uniformemente Variado. Também defende os conceitos inovadores de Movimento Dinâmico Uniformemente Variado e Movimento Dinamizado Uniformemente Variado.

 

Sob a perspectiva do dinamismo, o movimento de um corpo é mantido unicamente pela conservação de sua força induzida. Sendo que a variação da força induzida comunicada ao móvel provoca os conhecidos efeitos cinemáticos da variação da velocidade.

 

Qual o livro que demorou menos tempo para ser escrito e publicado? O que o motivou a escrever de forma mais intensa que os demais livros escritos? Conte-nos um pouco sobre esta obra.

Leandro Bertoldo -  O meu livro de física que demorou menos tempo para ser produzido recebeu o título “Colisões e Deformações”. Com 122 páginas, foi escrito em apenas 47 dias e publicado em 2015.

 

Esse livro nasceu de um “insight”. Subitamente notei que todos os fenômenos colisivos sucessivos ficavam perfeitamente determinados por meio de uma “progressão geométrica”.

 

A partir de então passei a desenvolver a teoria matemática subjacente ao fenômeno, a qual foi muito bem sucedida em explicar os diversos efeitos das colisões sucessivas.

 

A obra analisa objetivamente e sinteticamente as “colisões simples”, as “sucessões de colisões” e as colisões no “Movimento Harmônico Amortecido”.

 

Qual o último livro publicado?

Leandro Bertoldo -  O meu último livro, com 120 páginas, intitulado “90 Razões Para Guardar o Sábado” será lançado neste mês de julho de 2016 pela Litteris Editora. Ele apresenta de maneira lúcida a teologia básica do sábado. Os comentários desenvolvidos são rigorosamente lógicos e objetivos e foram elaborados com base em minha experiência de quase trinta anos como professor. O método de interpretação que empreguei na produção deste livro é chamado de “Interpretação Autêntica Contextual”, pois tudo o que não segue um método cientifico não passa de ficção.

 

Que tipo de textos gostas de ler?

Leandro Bertoldo -  Em cada período de nossas vidas nossos valores mudam e nós também. Quando criança gostava de ler gibis. Quando adolescente gostava de ler enciclopédias e ficção científica. Quando Jovem gostava de ler biografias e livros didáticos de exatas. Atualmente estou inclinado a ler livros escatológicos e apocalípticos.

 

O que mais o cativa nestes tipos de textos?

Leandro Bertoldo -  Todo físico não deixa de ser um místico. A capacidade da Física em fazer predições mostra muito bem essa conclusão. Portanto, a leitura de livros escatológicos e apocalípticos simplesmente manifesta a minha necessidade e curiosidade de saber onde estamos, para onde estamos indo. Tal conhecimento parece trazer uma sensação de controle da vida, porque o futuro, de certa forma, deixa de ser algo incerto e não sabido.

 

Onde podemos comprar os seus livros?

Leandro Bertoldo -  Todos os meus livros podem ser adquiridos pelo seguinte site:

https://clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&where=books&what=Leandro+Bertoldo&sort=&topic_id=

 

Porém, possuo alguns exemplares de livros de exatas para distribuir gratuitamente a quem tiver interesse pela área de ciências exatas. Basta simplesmente mandar-me, pelo meu e-mail, o endereço completo para que os livros possam ser encaminhados ao interessado.

 

Com mais de 70 livros publicados, que dica você dá aos escritores que estão iniciando carreira literária?

Leandro Bertoldo -  Procurar aperfeiçoar-se cada vez mais, escrever diariamente, sempre estar estudando para aprofundar-se, ler tudo com senso crítico, ter disciplina, determinação, dedicação, perseverança, renunciar aos “excessos” de distrações, nunca desanimar com as dificuldades, sempre colocar em primeiro lugar o dever, depois o prazer.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o autor Leandro Bertoldo. Agradecemos sua participação no projeto Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Leandro Bertoldo -  Obrigado pela oportunidade de estar aqui. A mensagem que deixo para os nossos leitores é a mesma que aplico na minha vida: não sejam apenas turistas no mundo, mas sejam participantes e condutores desta grande aventura da vida. Dê a sua contribuição ao bem estar da humanidade, mesmo que seja pequenina.

 

Contatos com o autor:

E-mail: leandrobertoldo@ig.com.br

https://www.facebook.com/#!/leandrobertoldo.bertoldo

 

 

Divulga Escritor unindo Você ao Mundo através da Literatura.

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

 

Contato: divulga@divulgaescritor.com