Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
5





                                              

                            

 

 

 


Bettina Muradás
Bettina Muradás

Entrevista escritora Bettina Muradás

Romance lançado em Portugal por escritora paranaense chega às livrarias

 

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

 

Nascida em Curitiba- PR, a jornalista Bettina Muradás foi desde cedo seduzida pelo universo das palavras. Foi repórter e colunista no jornal “Correio de Notícias” e na “Singular Agência de Notícias”. Redatora e editora premiada na agência de publicidade “Umuarama”, decidiu assumir sua paixão pelo campo e enfrentar um novo desafio no meio rural. Como diretora da Jatobá Pecuária, contribuiu para o aperfeiçoamento do plantel de gado Nelore da empresa e a conquista do tricampeonato como melhor criador de gado Nelore do Brasil em 2008. A carreira como escritora teve início junto com sua primeira filha. Horas e dias de permanência em casa entre fraldas e mamadeiras a levaram a produzir o primeiro manuscrito “Inverno no Vale”. Além de escritora, empresária e tenista amadora, atua também como vice-presidente do Instituto TMO - Associação Alirio Pfiffer de apoio ao Transplante de Medula Ossea e encara a atividade do terceiro setor com seriedade profissional e incansável dedicação.

 

“Somos jornalistas, mulheres. As relações não vão além... Posso dizer que Gisele é a heroína que me conquistou.”

 

Boa Leitura!

 

 

 

 

Escritora Bettina Muradás é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor, conte-nos em que momento pensou em escrever “A Reportagem – Nos rastros da corrupção: uma história de sangue e paixão no Brasil”?

Bettina Muradás - A cena política brasileira já vivia em ebulição. O escândalo do Mensalão era o assunto preferido na mídia. Era apenas mais um escândalo numa fileira que teimava em crescer. Este cenário de corrupção fora de controle forneceu o pano de fundo necessário para uma história de paixão e crime que deu vida às personagens que existiam no meu universo de escritora.

 

Quais os principais desafios para construção do enredo que compõe a obra?

Bettina Muradás - O maior desafio é a criação de fatos que levem a trama a uma determinada situação, sem deixar que a história escape por caminhos tortos ou se afaste da vida das personagens..

 

Como foi a escolha dos nomes para os principais personagens que compõe a obra?

Bettina Muradás - Gisele Coelho foi batizada em homenagem ao balé Giselle. Assim como a jornalista Gisele Coelho, a Giselle do balé é uma mulher forte, capaz de salvar o homem que ama, e ao mesmo tempo romântica a ponto de morrer por amor. Matthew Newman ganhou seu nome de Paul Newman, um ícone do cinema que conseguia deixar transparecer a rebeldia na pessoa do bom moço de olhos penetrantes.

 

A Gisele Coelho, personagem principal da obra e você, autora da obra, são jornalistas, além de exercerem a mesma profissão existe alguma relação entre você e a Gisele?

Bettina Muradás -  Somos jornalistas, mulheres. As relações não vão além... Posso dizer que Gisele é a heroína que me conquistou.

 

O que mais a encanta em “A Reportagem”?

Bettina Muradás - As colisões e encontros que levam as personagens a entrelaçar suas histórias e viver uma trama cinematográfica.

 

Se pudesse descrever o livro em duas palavras quais seriam?

Bettina Muradás - Paixão. Poder.

 

Conte-nos sobre o evento de lançamento do livro, já temos data, horário e local?

Bettina Muradás - O livro foi lançado em Lisboa em Outubro e terá sessão de autógrafos em Curitiba na Livraria da Vila, dia 29 de novembro.

 

Quem não puder comparecer ao evento de lançamento como deve proceder para compra do livro?

Bettina Muradás - Através do site da Editora Chiado também  é possível comprar o livro em formato convencional e  em   ebook.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Bettina Muradás. Agradecemos sua participação no projeto Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Bettina Muradás -  Espero que mergulhem nas páginas do livro e se entreguem ao prazer de viver esta história pela ótica da sua câmera.

 

Serviço:

Lançamento da edição Portuguesa do romance

“A Reportagem” de Bettina Muradás

Dia 29 de novembro terça-feira às 19H00

Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel

Contato Cleverson Garrett - 99722-5433

 

 

Divulga Escritor unindo Você ao Mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

divulga@divulgaescritor.com