Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
14





                                             

                            

 

 

 


Poesia Sem Fim, de Alejandro Jodorowsky
Poesia Sem Fim, de Alejandro Jodorowsky

JODOROWSKY E A POESIA

 

Em 2013, com A DANÇA DA REALIDADE, o chileno Alejandro Jodorowsky deu início a uma pentalogia que mistura fantasia e autobiografia nos cinemas. POESIA SEM FIM é a segunda parte deste projeto e tem como foco os anos entre 1940 e 1950.

 

O longa-metragem tem como protagonistas os filhos do diretor, Brontis e Adán – interpretando, respectivamente, o pai do artista e o próprio Alejandro jovem. O próprio cineasta também faz participação no enredo.

 

O trabalho acompanha Jodorowsky, então aos 20 anos, e sua decisão de tornar-se poeta, contra a vontade da família. Ele é introduzido a um meio frequentado por intelectuais e então conhece nomes como Enrique Lihn, Stella Diaz, Nicanor Parra – além de outros anônimos escritores que mais tarde entrariam para a história do Chile.

 

No circuito de festivais, POESIA SEM FIM foi exibido na Quinzena dos Realizadores, em Cannes. Na ocasião, recebeu aplausos de pé. Já a viabilização do longa-metragem contou com apoio dos fãs do diretor, responsável por títulos como A MONTANHA SAGRADA (1973). A campanha de financiamento coletivo da obra contou com cerca de 10 mil contribuições.

 

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Sqz54sT9zcc

 

 

Fonte: Jornal do Comércio em 16/07/2017