Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
11





                                             

                            

 

 

 


Frantz, de François Ozon
Frantz, de François Ozon

FLORES APÓS A GUERRA

 

Nome frequente em festivais como Cannes e Berlim nas últimas décadas, François Ozon dirige FRANTZ, drama histórico que acompanha dois jovens que lidam co a perda de uma pessoa. O longa-metragem é inspirado em uma peça escrita por Maurice Rostand e se passa após a Primeira Guerra Mundial.

 

A narrativa se passa em uma pequena cidade alemã. Anna e Adrien não se conhecem, mas se encontram no túmulo do noivo de Anna – falecido em combate. A presença do misterioso rapaz, entretanto, começa a despertar a curiosidade da moça e inicia paixões.

 

Por seu desempenho no papel principal, Paula Beer recebeu o prêmio de melhor jovem atriz no Festival de Veneza de 2016. O título também recebeu onze indicações ao Prêmio César, o Oscar francês, e ganhou o destaque de melhor fotografia.

 

A história já havia sido adaptada para o cinema em 1931, pelo americano Maurice Rostand. Já Ozon é responsável por títulos como Jovem e Bela (2013), Potiche – Esposa Troféu (2010) e Swimming Pool – à beira da piscina (2003).

 

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=4mkBY82lQS0

 

 

Fonte: Jornal do Comércio em 09/07/2017.