Translate this Page




ONLINE
6





Partilhe esta Página

                                            

            

 

 


JackMichel
JackMichel

Entrevista escritora JackMichel

Irmãs se unem, inovam e oferecem uma escrita harmoniosa e criativa, em livro produzido em parceria.

 

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

 

JackMichel é o nome artístico de duas escritoras: Jaqueline e Micheline Ramos. São irmãs e nasceram respectivamente em 20 de fevereiro e em 30 de novembro, na cidade de Belém, Estado do Pará (Brasil). Sua obra é ampla e pode ser descrita entre romances, contos e poesias. O estilo de escrita de JackMichel foi influenciado por autores mundiais clássicos de diversos gêneros literários como Oscar Wilde, Hans Christian Andersen, Lewis Carrol, Edgar Allan Poe, Eça de Queirós, Machado de Assis, dentre outros. JackMichel professa o lema “ESCREVER É VIVER”.

“...quem deu o xeque-mate foi mesmo a inspiração que nos surgiu no cérebro, como uma centelha brilhante que risca o céu dos pensamentos.”

 

Boa Leitura!

 

Escritora JackMichel é um prazer contarmos com a sua participação no projeto Divulga Escritor, conte-nos em que momento pensou em escrever o livro “Arco-Jesus-Íris”?

JackMichel - No mesmo instante em que tive o título nas mãos. Assim que vi o título, apaixonei-me por ele. Mas somente depois de pilheriar um tanto com o trocadilho original da palavra arco-íris com o nome de Jesus, foi que pude analisar a profundidade da junção de ambos e perceber que dali realmente se podia tirar algo mágico como um coelho de uma cartola.

 

Como foi a escrita desta obra escrita em parceria entre duas irmãs?

JackMichel - Foi uma escrita que fluiu fácil no sentido da concepção geral da narrativa, porém, foi mais demorada no que concerne às fontes de pesquisa; pois, mesclar ficção com dados históricos, dando coerência à estrutura formal do texto, é um paradoxo descomunal: algo como se colocar um velho e um moço frente a frente. Mais ou menos isso.

 

Quais os principais desafios para escrita desta obra?

JackMichel - Creio que tenham sido os medos de correr riscos, visto que o livro traz à tona casos arquivados que causaram polêmicas, reações apaixonadas e controvérsias em muitas partes do mundo e nas mais diversas épocas. A obra aborda temas eternos como o Assassinato de Sharon Tate, a Revolução Cultural chinesa, o extermínio nos campos de concentração nazistas, a catástrofe da Talidomida, a morte prematura de Jim Morrison, a tragédia particular de Oscar Wilde, o atentado à bomba numa Igreja Batista da Rua 16 e enfoca personagens notórios como Charles Manson, Mao Tsé-Tung, Heinrich Himmler e Ku Klux Klan.

 

De que forma estes desafios foram superados?

JackMichel - À medida que o livro foi sendo escrito e eu e Jack fomos dando forma a uma escultura não modelada; quero dizer que, qualquer receio de exumar antigos fatos públicos tão controversos, foi superado com o surgimento de um texto tão maravilhoso e emocionante. Fomos escrevendo de maneira muito coesa cada parte do todo e, no final das contas, quem deu o xeque-mate foi mesmo a inspiração que nos surgiu no cérebro, como uma centelha brilhante que risca o céu dos pensamentos.

 

 

 

O que mais a encanta em “Arco-Jesus-Íris”?

JackMichel - Sem dúvida alguma é a aura benfazeja de perdão, misericórdia, paz e amor que envolve as vítimas e os seus algozes, como um véu diáfano de proporções sublimes. Nos sete círculos coloridos do arco-íris psicodélico de Jesus Cristo, todos os ofendidos concedem a remissão aqueles que os ofenderam, aqueles que ceifaram suas vidas, aqueles que obstaram suas liberdades, aqueles que traficaram seus sentimentos, aqueles que destruíram seus sonhos, etc. De qualquer forma... eu acho que não é fácil tentar dar bons exemplos para as pessoas, principalmente neste mundo atual, onde a violência grassa e todo escândalo sorri um riso de escárnio no canto da boca.

 

Como foi a escolha do Título?

JackMichel - Não foi uma escolha, quero dizer, não foi uma ideia trabalhada, foi simplesmente o estro de Jack que aflorou num momento muito especial.

 

Onde podemos comprar o seu livro?

JackMichel - Em Portugal, além do site da Chiado Editora, o livro também pode adquirido em papel (sob encomenda) nos seguintes locais: Fnac, Sonae, ECI, Bertrand, Almedina, Auchan, Bulhosa, entre outros. Em e-book ele está disponível na Apple iBookstore, Barnes & Noble, Sony, Kobo, Diesel ebook Store e Baker & Taylor. No Brasil ele está à venda na Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/p/arco-jesus-iris-46098023). O book trailer de “Arco-Jesus-Íris” estará brevemente no Youtube, na página da Chiado Editora e em minha fanpage, no facebook., para todos conferirem.

 

Soube que já temos novo livro a ser publicado, conte-nos sobre este novo projeto literário ele esta sendo escrito em parceria com a sua irmã?

JackMichel - Sim, é verdade. JackMichel já fechou contrato com a Drago Editorial e em breve estará lançando “LSD Lua”. Sem nenhuma falsa modéstia, arrisco dizer que é uma história fascinante, por trazer à tona a figura polêmica do LSD e também por homenagear um grande feito histórico para toda a humanidade: a chegada do homem a lua. Este livro também foi escrito junto com Jack, minha parceira literária; e foi aliando o senso crítico-analítico de uma e a inventividade de outra que conseguimos chegar ao produto final de um texto nostalgicamente romântico que apaixona o leitor a primeira vista.

 

Quais os seus principais objetivos como escritora?

JackMichel - Bem... eu pretendo assumir estágios de popularidade cada vez maiores (no bom sentido!). Pretendo que a obra de JackMichel seja, num breve tempo, reconhecida em todo mundo; visto que tenho espalhado meus originais por editoras de inúmeros países e já tenho vários acenos positivos. Hoje em dia, a globalização é uma realidade que já está incorporada ao sonho. Sonhar não é mais impossível numa época em que até os controles remotos são inteligentes.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o livro “Arco-Jesus-Íris das autoras JackMichel. Agradecemos sua participação no projeto Divulga Escritor. Que mensagem vocês deixam para nossos leitores?

JackMichel - Tenho a ousadia de pedir a todos aqueles que leem este editorial fantástico, que é o Divulga Escritor, que valorizem cada vez mais os escritores contemporâneos que criam suas obras com tanto amor e carinho para oferecê-las ao público em geral; pois o escritor é um instrumento delicado que só toca com harmonia quando ganha o aplauso dos ouvintes.

 

O link da fanpage de JackMichel no facebook:         https://www.facebook.com/EscritorasJackMichel/

 

 

Fonte: Divulga Escritor

Email: divulga@divulgaescritor.com