Translate this Page




ONLINE
5





Partilhe esta Página

                                             

                            

 

 

 


Turma da Mônica: Laços
Turma da Mônica: Laços

TURMA DA MÔNICA DEVE TER SEQUÊNCIA

 

Estreia em junho a aventura infantojuvenil inspirada nos personagens de Maurício de Sousa que encantam gerações.

 

TURMA DA MÔNICA: LAÇOS só chega aos cinemas em junho de 2019, mas a possibilidade de sequências, como nos quadrinhos, já foi levantada pelo diretor do longa-metragem, Daniel Resende (de Bingo, o Rei das Manhãs).

 

- Durante muito tempo, a gente teve a esperança de um primeiro filme. A esperança continua, estamos trabalhando nisso – diz Resende, que ficou conhecido no cinema nacional por seu trabalho como montador (foi indicado ao Oscar pela edição de CIDADE DE DEUS).

 

A produção é baseada em uma história em quadrinhos chamada LAÇOS, na qual os irmãos Vitor e Lu Caffagi fazem uma releitura dos personagens criados por Maurício de Sousa. Na trama, a turminha parte para uma aventura em busca do Floquinho, cachorro de Cebolinha, que desaparece.

 

Cada um deles ajuda como sabe: Mônica com a força, Magali com a magreza, Cascão fugindo da água e Cebolinha pronto para deixar qualquer um irritado.

 

Uma das maiores dificuldades para o elenco foi justamente a de tirar do papel uma história muito conhecida dos brasileiros há muitas gerações.

 

- A minha bisavó conhece, todo o Brasil conhece a Turma da Mônica. Fico feliz em ter essa responsabilidade – diz Laura Rauseo, que interpreta a Magali.

 

Segundo Resende, 7,5 mil crianças fizeram testes para o filme. Além de Laura, Giulia Barreto (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha) e Gabriel Moreira (Cascão) levaram os papéis principais. Os atores Monica Iozzi, Paulo Vilhena e Rodrigo Santoro completam o elenco.

 

LAÇOS adapta o romance gráfico escrito e desenhado pelos irmãos Caffagi, parte de um projeto no qual artistas brasileiros recriaram o universo de Mauricio de Sousa. Assim como o elenco, que se diz ansioso para ver o resultado, Mauricio garante que ainda não conseguiu ver todo o filme:

 

- - Sou muito emotivo. Vi uma parte. Na outra metade, estava chorando e não consegui enxergar bem.

 

A produtora de Mauricio de Sousa já publicou mais de 1 bilhão de revistas, exporta para mais de 30 países e representa mais de 80% da venda de quadrinhos no Brasil.

 

RODRIGO SANTORO ENCARNA O LOUCO

 

 

Personagem criado por Mauricio de Sousa, o Louco costuma aparecer nas histórias do Cebolinha. E até hoje o desenhista não revelou se é fruto da imaginação do garoto. No filme TURMA DA MÔNICA: LAÇOS, que estreia em junho, o Louco será interpretado por Rodrigo Santoro, um dos atores mais prestigiados do Brasil.

 

Santoro apareceu pela primeira vez caracterizado para o papel no início de dezembro, no evento de cultura pop Comic Con, realizado em São Paulo. Em uma participação em vídeo durante o painel de Mauricio de Souza, o ator exibiu uma peruca loira e bagunçada, exatamente como o personagem.

 

- Fiquei muito emocionado com o convite. Lembro que ficava sempre esperando o Louco aparecer nos gibis, saindo de dentro de uma torneira ou algo assim. Dar vida a ele me permitiu explorar esse universo livre, lúdico e cheio de bom humor. Para não enlouquecer no mundo em que vivemos, é necessária a loucura da infância – disse Santoro no vídeo.

 

Entre os projetos futuros de Mauricio de Sousa, estão a interação da Turma da Mônica com os super-heróis da Liga da Justiça e um seriado com o personagem Astronauta.

 

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=6LBKMJviLaY

 

Fonte: Zero Hora/Segundo Caderno em 03/01/2019