O CAÇADOR DE CORRUPTOS
Em meio ao expressivo predomínio estrangeiro no gênero, o cinema brasileiro apresenta um super-herói para entrar na briga das bilheterias. Estreia hoje (em 01/11) O DOUTRINADOR, filme baseado na série de quadrinhos homônima criada por Luciano Cunha.
O personagem central é Miguel, policial que, após encarar uma tragédia familiar, decide buscar vingança com as próprias mãos encarnando o vigilante mascarado Doutrinador. Em sua missão, tem como alvos políticos corruptos envolvidos em um esquema criminoso.
Com direção de Gustavo Bonafé, o longa apresenta Kiko Pissolato no papel de Miguel. O vingador tem como assistente a hacker Nina (Tainá Medina).
- Sou formado em educação física e tenho uma trajetória de luta, então posso dizer que passei a vida me preparando para esse papel – diz Pissolato. - Mas tive que brigar com o diretor para me deixar fazer todas as cenas. Quando passei no teste, fui procurar os quadrinhos e todas as edições estavam esgotadas. Os efeitos especiais estão uma coisa de gênio.
O DOUTRINADOR dará origem a uma série de TV, a ser exibida pelo canal pago Space em 2019.
- São dois produtos que têm semelhanças, mas trazem histórias completamente diferentes. Há personagens que estão na série e nem aparecem no filme. Outros até são importantes no filme, mas tomam outros caminhos – afirma Renata Rezende, produtora-executiva do projeto.
TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=KIxUQch9los
Fonte: Zero Hora/Segundo Caderno em 01/11/2018.