Translate this Page




ONLINE
9





Partilhe esta Página

                                            

            

 

 


Brasil, Você me Pertence
Brasil, Você me Pertence

BRASIL, VOCÊ ME PERTENCE

 

Há algum tempo, eu escrevia minha revolta e postava com uma imagem arrancando os cabelos, representando-me... Cansei disso, não dá mais para brincar com nossas vidas, com o futuro de nossos filhos, num país repleto de maracutaias, apoderamento do dinheiro público, corrupção, desmandos, imoderação do presidente e muito mais.

 

Aí alguém vai dizer: no próximo ano vamos tirar o presidente; e querem colocar um corrupto condenado na presidência? Minha mãe até diria, se aqui estivesse, que vamos pular da panela direto para o fogo...

 

Comentei certa vez, que deveríamos focar no Congresso, lá onde as leis são criadas para beneficiar os políticos e nunca a população do país. Os políticos brasileiros, em sua maioria (porque temos bons políticos, gente que faz, que tem boa vontade, boas intenções) se apropriam da coisa pública. Dos cargos, de móveis e utensílios, planos de saúde milionários, moradia, alimentação, verba para tudo, até para comprar escova dental e cueca. Viajam por conta do país, e quase sempre, carro com motorista, pago pelo país, recepções e festas, restaurantes...

 

Ser político é a mais lucrativa carreira que existe no país. Nem a de jogador de futebol, que era considerado a primeira do ranking, é a melhor. Porque o atleta precisa trabalhar, caso contrário a torcida pedirá a cabeça dele e consequentemente, perderá a mesada gorda. Na política não é assim, ninguém tira eles de lá, nem cometendo crime em cima de crime. Temos políticos condenados ocupando cargos e quem deveria manter a lei, quebra todas as regras, cavaram a Constituição Federal, repleta de armadilhas contra a população e a favor dos políticos. Explico: Existem artigos jurídicos com dupla ou tripla interpretação, deixa inúmeras dúvidas e advogados espertalhões sempre conseguem burlar a lei cumprindo a lei... É uma ambiguidade e foi assim que libertaram o corrupto-mor, que ficou milionário às custas do poder que o cargo lhe proporcionou, nas maracutaias do seu partido junto às construtoras.

 

Está tudo no livro da jornalista Malu Gaspar, A ORGANIZAÇÃO – A ODEBRECHT E O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE CHOCOU O MUNDO, da Companhia das Letras. A jornalista se debruçou durante meses, em cima de documentos, provas e fez inúmeras entrevistas.

 

Continuando a falar do corrupto-mor, alguns dizem que ele fez muito pelo país e seu povo. Para iniciar a resposta do tópico, não fez mais do que sua obrigação. Político é eleito para fazer o bem para o país e sua população, só que muitos fazem um pouco para o país e a população e outro tanto para ele e a família.

 

"O problema é que temos uma sociedade desigual, não democrática, que espelha perfeitamente o Estado brasileiro. Uma das suas características é a prática do favor. Isso há no mundo inteiro, mas você tem obstáculos à universalização absoluta do favor. O político brasileiro faz favor para si, para sua família, seus amigos e inimigos porque ele vai cobrar esse favor mais adiante. Vivemos sempre dessa rede de favores e privilégios. Nos Estados Unidos, quando você briga com alguém, a pessoa pergunta: quem diabo você pensa que é?. Aqui é “com quem você pensa que está falando?” – breve frase do professor Roberto Romano.

 

Voltando ao corrupto-mor:  ele fez e determinou que fizessem, é óbvio, enquanto a população está feliz da vida com "din din" no bolso e inúmeras benesses populistas, nem se preocupava em saber o que ocorria nos corredores do palácio... Assim, cada um enfiou as duas mãos no pote de mel ou seria de moedas de ouro? Empresta dinheiro aqui e ali, e ainda perdoaram dívidas de vários países, lesando o nosso, como se o país vivesse totalmente na riqueza. Só alguns, a maioria continua pobre e agora, depois da pandemia, mais pobre ainda.

 

É claro como um "dia de sol de brigadeiro", o que eu não consigo entender e aceitar, são os intelectuais apoiando essa maracutaia. Será que o pensamento deles é: Tipo o que costumava dizer o Maluf: "eles estão fazendo o bem para o país e o povo, deixa roubar um pouquinho!"

 

Atualmente, temos no poder a cria desse partido corrupto. Sim, cria deles, dos corruptos, pois a parcela da população indignada com a corrupção decidiu investir na loucura doente de um espertalhão (todos têm planos de poder guardados).  Em 2018, o objetivo de alguns eleitores era anular o PT, por causa da corrupção revelada para o mundo. Então, fabricaram um candidato, isto é, pegaram um idiota, passaram um verniz e o elegeram presidente do Brasil.

 

Como que esse político medíocre chegou ao poder? Simples, com o voto do ódio... Acho mesmo, que algumas lideranças que o apoiaram (não sei quais, é só especulação) pensaram que poderiam controlar o dito como uma marionete, só que não sabiam que todos esses insanos, diferentes, que falam muito e só falam asneiras, têm um plano de poder para dominar o que puderem... uma cidade, um país ou o mundo... já vimos esse filme, Hitler, Mussollini, Stalin, Mengistu (Etiópia), Hissène (Chade), Pinochet, Idi Amin (Uganda), Saddam (Iraque), Franco (Espanha), Videla (Argentina), Pol Pot (Camboja), Mao (China), Gaddafi (Líbia), Papa Doc (Haiti), Kim Jong (Coreia do Norte). Ele quer marcar o seu nome na história, como um tirano sem muita inteligência... É o que todos imaginam, os loucos não precisam ser inteligentes, basta serem amorais.

 

O que mais chama a minha atenção, é que nada, nada mesmo aconteceu, nem a tal CPI, que ninguém mais comenta serviu para livrar-nos do seu poder. Muito papo e nenhuma ação digna de aplausos. Desmatamento na Amazônia está prejudicando enormemente a região Sul, calor sufocante já na primavera... claro a floresta é úmida e não pega fogo. Alguém consegue crer nessa babaquice? E pelo visto, os ministros que estão articulados com o chefe, falam a mesma língua e as babaquices. Poderia aqui convocar os machistas, que atacam mulheres pelo país, para que tomem uma atitude contra esse presidente... não é uma mulher na presidência, é um político. Esqueci que esses só batem em mulheres. Outros não existem para uma atitude tomar. Gostaria que dissecassem a Constituição para encontrar meios de afastar o dito de lá... nem para isso. Pelo visto, essa atitude de cavar a constituição é só para advogados espertalhões que querem defender seus clientes criminosos.  

 

Não sei como está a situação do país dividido, qual o lado que tem mais ignorantes, mais corruptos e quem quer mudanças urgentes, quer moralizar as instituições, moralizar no sentido de corrigir os desregramentos. Também não sei como vamos mudar os conceitos bárbaros e insanos que por aí estão sendo vinculados. Como acabar com as mentiras ditas no país e no Exterior? Estão vendendo um país que não existe, com leis que não existem, ou que não são cumpridas.

 

A internet veio para acabar com a evolução humana? As redes sociais foram lançadas com o objetivo de involuir as mentes humanas? Ou foi um erro, um descuido ou não era essa a intenção. Acho que eles queriam a união das pessoas e deu tilti, pois as bestas se revelaram. Em rede social você pode se camuflar, escrever o que desejar e depois sumir sem deixar vestígios. Fake news a vontade para confundir as pessoas. Vejo gente que considerava inteligente, acreditar em mentiras absurdas. Está tão ruim, que nos fins de semana eu preciso me afastar, para manter a minha sanidade. Sou do tipo que quer mudar o mundo e quando olho para os lados eu vejo que estou sozinha. É complicado assumir uma posição, a maioria tem medo de represálias. De vez em quando, eu preciso desabafar pois o que sinto transborda de mim, e atrapalha minha vida, pelo desejo de fazer acontecer e não conseguir.

 

Vamos pensar muito para em 2022, acertar a flecha no alvo e ganhar uma chance de mudar a nossa história e de nossos filhos. Temos só uma chance, se não for agora, não sobrará mais nada para lutar depois...

Nell Morato/Administradora

22/11/2021