ENTREVISTA com a escritora Patty Freitas
Breve relato de suas obras:
Série Vidas:
Livro l
Vidas Paralelas
Sinopse: Sophie é uma mulher determinada que leva uma vida dupla. Advogada durante o dia, trabalha como dançarina à noite. Ela pretende desvendar um segredo. Conhece Jonathan, um executivo poderoso que tem sua vida desestruturada pela bela mulher.
Livro ll
A história promete alguns desfechos do livro l, mas o enfoque maior é no casal Jess e Henry. Ele ex-militar possui gostos excêntricos em relação ao sexo, terá que se adaptar à bela loira. Uma mulher traumatizada por um fato do passado. (Em construção)
Fuga
É uma história que se passa no interior de São Paulo
Fugindo de passados adversos, Conrado e Clara se encontram. Ela foge de um marido, possessivo e violento, e ele após cometer um crime, também em fuga encontra Clara. O que o fez cometer esse crime? E Clara, será que conseguirá fugir para sempre do marido? Será que fugindo, encontram no amor a salvação de vidas tão sofridas? (Em construção)
Série Encantos:
Livro l Cantos & Encantos Poéticos
Livro ll Cantos & Encantos Poéticos - Desejos & Sedução.
Porque às vezes é uma pessoa que encanta ou uma música que encanta, não importa o que te encanta. O importante é deixar os sentimentos fluírem. Porque poetizar é assim, de repente, não mais que de repente, colocamos pra fora, tudo aquilo que o coração, o corpo e alma não suporta mais guardar.
Lago Negro
Conto
Um suspense policial...
#brasilemprosa
Sinopse: As irmãs Evans saíram em um final de semana prolongado, para rememorar a época de infância e adolescência na antiga casa do lago na região do Michigan. Mas um acidente muda o percurso dessa história.
Uma história cheia de mistérios que prenderá a sua atenção do começo ao fim.
http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1428604682307
Como surgiu a escritora Patty Freitas?
Patty Freitas: A escritora surgiu de um grande acaso.
Como sempre gostei de ler desde pequena, "rata de biblioteca", sempre tive facilidade com a língua portuguesa.
Um dia estava procurando um aplicativo de leitura na internet, e encontrei algumas plataformas, onde percebi que além de ler, eu também podia postar escritos. Foi aí que nasceu a série Vidas. Comecei a desenvolver uma história e postar com o único intuito de compartilhar. No entanto, duas editoras se interessaram. Nesse interim " conheci" a poesia, que é um mundo mágico, sem, no entanto, deixar de ser uma forma de expressão, de grito social. Foi dessa forma que surgiu a escritora.
Fale de você e seus projetos literários.
Patty Freitas: Sou mãe, esposa, professora, escritora, negra e mulher. Acredito que tenho muitos adjetivos para não deixar de lutar. Portanto acredito que posso me considerar uma lutadora. Sou apaixonada pela vida, com os sentimentos sempre à flor da pele. Sou intensa, no que faço, falo ou escrevo.
Amo escrever. Escrevo todos os dias, sempre arrumo tempo para escrever.
Estou finalizando a série Vidas, que pretendo lançar até o final do ano.
Depois quero terminar Fuga.
O que você acha de ser escritora em um país de poucos leitores, onde a literatura nacional não é valorizada e o custo de edição é alto.
Patty Freitas: É um desafio e tanto. Às vezes acho que escrevo ao vento, mas percebo que tem sim, um pessoal interessado na leitura. Pequeno na verdade, mas que sempre nos dá o estímulo e o gás necessários para continuar.
Não vou mentir, fico desestimulada por vezes, mas a paixão por escrever fala mais alto.
Acredito que a auto publicação é um bom meio que vem crescendo a cada dia.
Qual o meio usado para publicação de seus livros? Fale a respeito, informando os motivos de sua escolha.
Patty Freitas: Utilizo a auto publicação, pelo site PerSe. Recebi propostas de algumas editoras, mas por enquanto não veio de encontro com meus objetivos, principalmente pelos custos à ser pago pelo autor.
Por que você recomenda a leitura de seus livros? Deixe uma mensagem para seus leitores.
Patty Freitas: Recomendo porque acredito que tudo que se faz com paixão, amor e dedicação, merece ser lido, porque se não estiver bom, há uma preocupação em fazer ficar no mínimo bom.
Eu tenho essa preocupação. De querer oferecer o meu melhor. Escrevo com intensidade.
Aos leitores eu continuo pedindo que leiam, que valorizem a literatura nacional. Isso é muito importante para nós.
Acompanhe o trabalho da escritora em suas páginas na internet:
https://m.facebook.com/profile.php?id=790216127678835
https://m.facebook.com/profile.php?id=292299087626728
https://m.facebook.com/profile.php?id=1600192190243840
29/07/2015