Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
19





                                              

                            

 

 

 


TTV! Conto de Luiz Amato
TTV! Conto de Luiz Amato

   CONTO:  TTV!                               AUTOR:  Luiz Amato

 

O termo da moda é: Transferência de ônus (obrigações) pelos gestores. Pensando nisso, imaginei essa situação (não pense que é impossível de ocorrer):


"O RIO TIETÊ AGONIZA" (notícia estampada na primeira página de um matutino diário).


- Bem para mim ele está a décadas respirando por aparelhos. Vejamos o que diz o artigo.


"Após encontrarem nas espumas poluentes do Rio Tietê, próximo a cidade de Pirapora, dois satélites da antiga União Soviética, uma locomotiva a vapor, três milhões, quatrocentos e vinte e dois mil preservativos desembalados, vinte e cinco mi urnas eletrônicas, o personagem Wally (onde está? ou onde estava?), pedaços do muro de Berlim, três milhões, quatrocentos e vinte e dois mil livros destinados às escolas primárias, igual quantidade de notas fiscais frias e mais algumas centenas de itens do gênero, ficou decidido, em comum acordo, entre os Gestores Federais e os Gestores Estaduais, a elaboração da Lei de Saneamento (para os pseudos entendedores, leis de saneamento podem ser criadas e promulgadas pelos gestores citados) de número 1.0001.001 - parágrafo 21.12.001 - viés 315.314.313 com permuta oblíqua 6.13, regida sobre o signo de Escorpião com ascendente em Libras as 19:00 horas e perimetral de magnitude 18.


A referida lei, conhecida nos bastidores como Lei 1, determina que, com base no inciso 28 do código de bem estar do cidadão, datado de 02 de janeiro de 1872:


- Após conclusivos estudos, do mais alto cunho científico, profilático e sazonal, que concluíram ser essa a causa maior da situação do referido rio, fica determinado:


Para que seja possível "Ressuscitar o Rio Tietê". os cidadãos só poderão utilizar o vaso sanitário uma vez a cada quatro dias.


O descumprimento do acima exposto, acarretará em sanções, como perda da meia entrada em cinemas, bailes funk's e pancadões, obrigatoriedade de comer, uma vez por semana, o delicioso churrasquinho grego com suco de amarelo grátis (o fornecedor será definido em edital a ser publicado a posterior).


Incidirá também multa de 2.000 UFIR's + 12 Belguels Ouro, todos reajustados de acordo com a tabela price-megablaster do tesouro central (corrigida pelo índice PQP).


A fiscalização será intensa, inclusive com a presença de agentes fiscalizadores durante a utilização dos vasos sanitários, seja em sua residência, ou nos banheiros públicos.


Caso o cidadão seja flagrado em ato de reincidência, a pena imposta será mais dura: O infrator terá obrigação de se sustentar por um mês com o salário mínimo de um aposentado (não serão aceitos recursos judicias sobre a citada pena).

 

 

Visando minimizar o "efeito" que a lei possa vir a causar sobre o cidadão comum, foi criado um artefato para "controlar os efeitos". Trata-se do TTV, 'Tampão Tietê Vivo".


O TTV será comercializado por uma empresa já definida, e com preço condizente com a situação econômica, apenas algumas centenas de reais.


Você os encontrará nos tamanhos P - M - G - XG - XXG - XXGG - XXLGG - e especial.


Alertamos para que o povo não compre fora da rede autorizada, também já definida. A compra em locais não autorizados, poderá causar transtornos ao usuário por "anos e anos".

Ao invés do TTV, você "poderá estar adquirindo" uma simples rolha de garrafa.


Com essas medidas, garantimos que num futuro bem próximo, o Rio Tietê estará navegável.


Aproveitamos e convocamos os empreendedores para que nos mandem ideias sobre como a população, após o renascimento do Rio Tietê, deverá descartar os TTV's.


Essa é a integra da lei."

Vai um TTV aí????????????????????????????

Essa é uma história de ficção, sem intenção de atingir nenhum órgão, seja federal, estadual ou municipal. O objetivo é somente trazer um pouco de diversão ao leitor.