Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
7





                                              

                            

 

 

 


Retrato número 6
Retrato número 6

 

Retrato número 6

A professora descobre ao final do ano letivo, após alguns dias com muita dor e uma visitinha ao médico, que está doente. Precisa se ausentar do trabalho por alguns dias e, como manda o figurino, recorre a todas as etapas legais, e entra em licença saúde. Por recomendação médica, precisa de repouso e pouco exercício físico. Senão o problema pode piorar.

O que acontece na escola? Qual a reação da equipe diretiva (diretora, duas vices, uma orientadora e uma superviora)? E como as colegas de trabalho irão receber essa notícia?

Qual é a alternativa correta frente a esse caso final? Eis as opções:

  • A diretora faz reunião com os pais e diz que a professora está passeando em plena licença? (  )
  • A diretora manda torpedo para a professora em licença e ameaça a professora, dizendo que ela tem que fazer as provas e corrigi-las em casa, mesmo estando em licença saúde? (  )
  • A diretora ameaça a professora, afirmando que os alunos ficarão com o ano comprometido caso ela não retorne logo, afinal, os alunos terão aula com a professora em janeiro? (  )
  • A professora propõe aos pais dos alunos, ainda naquela reunião, duas opções: ou os alunos terão duas horas de aula por dia  ou terão aula em janeiro? (  )
  • A professora, após as ameaças por sms retorna à escola e prepara as provas finais, aplica-as, corrige-as e fecha o caderno de chamada com os alunos aprovados sem recuperação? (  )
  • A professora piora e tem que voltar às pressas ao médico que a repreende e ordena que ela retome as recomendações médicas? (  )
  • A professora volta à escola e deixa as provas de recuperação prontas antes de entrar em licença saúde, novamente? (  )
  • Três colegas de trabalho mais a diretora bloqueiam nas redes sociais a professora em licença por estar doente? (  )
  • No retorno das aulas as colegas debocham da professora que estava doente com frases do tipo: “Esse ano, não queremos ninguém com LS, nem com frieira nos pés por aqui! ?” (  )
  • A professora, a que estivera em LS, retorna até a sua antiga sala e vê todas as provas que havia feito, antes de entrar em LS para serem aplicadas aos alunos que ficaram em recuperação, em cima de sua mesa todas em branco! Conclusão: Não foram aplicadas e os alunos foram aprovados! “? (  )

TODAS AS OPÇÕES ACIMA ESTÃO CORRETAS.