Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





                                              

                            

 

 

 


Poder & Manipulação de Jacob Petry
Poder & Manipulação de Jacob Petry

 

MAQUIAVEL NO MUNDO ATUAL

 

PODER & MANIPULAÇÃO – COMO ENTENDER O MUNDO EM 20 LIÇÕES EXTRAÍDAS DE O PRÍNCIPE DE MAQUIAVEL (Faro Editorial, 174 páginas), do jornalista filósofo e pesquisador Jacob Petry, brasileiro radicado nos Estados Unidos, profundo apaixonado pela natureza do comportamento humano, em síntese, não oferece apenas uma nova tradução do clássico de Maquiavel, mas apresenta seus ensinamentos num contexto adaptado ao mundo atual.

 

Petry é autor de livros de sucesso como O ÓBVIO QUE IGNORAMOS, A LEI DO SUCESSO e SINGULAR E GRANDES ERROS, esses últimos escritos em coautoria.

 

O Príncipe, de Maquiavel, é um dos pilares em torno dos quais se criou a cultura contemporânea ocidental e hoje segue sendo estudado nas universidades de todo o mundo, tendo influenciado grandes filósofos e dado origem à ciência política moderna.  Os 20 capítulos do clássico de Maquiavel vêm acompanhados das análises de Jacob Petry e mostram por que, por séculos, pessoas de prestígio e sucesso profissional leram o livro, um dos mais influentes de todos os tempos, em busca de estratégias para aumentar seu discernimento e poder.

 

Napoleão Bonaparte, Winston Churchill, Franklin Roosevelt e Henry Kissinger, entre centenas de outras personagens de nosso tempo, assumiram publicamente o valor da obra e seu uso prático como um manual para se posicionar adequadamente no jogo do poder.

 

Esta edição de O Príncipe, além de apresentar nova tradução, é uma obra original, revelando o que está por trás dos fatos e eventos de nossa realidade contemporânea.  A obra ainda faz uma análise objetiva das 20 estratégias mais importantes do clássico para que o leitor, com elas, se defenda de pessoas manipuladoras e possa usá-las como ferramentas para agir com mais segurança, astúcia e ousadia perante a vida.

 

Como nos fazer amados ou desprezados?  Como implantar mudanças? A arte de lidar com os adversários e de não depender de outras pessoas.  Como obter prestígio e se manter no topo, se reinventando constantemente, eliminando o medo e a insegurança?  Essas lições e outras mais os leitores vão encontrar no volume, baseado na obra de Maquiavel, originalmente publicada em 1532 e que, até hoje, permanece importante, pois as atitudes descritas nela continuam presentes em todos os setores da humanidade.

 

Enfim, a publicação permitirá ao leitor conhecer e compreender a filosofia e as estratégias reais que moldam o mundo moderno e agir de modo mais consciente, com vistas a evitar manipulações de outros e ir atrás dos próprios objetivos.

 

 

Fonte:  Jornal do Comércio/Jaime Cimenti (jcimenti@terra.com.br) em 17 de julho de 2016.