Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
4





                                              

                            

 

 

 


O Voo dos Passarinhos/Crônica de Roberto Fraga
O Voo dos Passarinhos/Crônica de Roberto Fraga

   CRÔNICA:  O VOO DOS PASSARINHOS

   AUTOR:  Roberto J. Fraga Moreira   [5]

 

O voo dos passarinhos

Roberto J. Fraga Moreira

 

 

Os filhos crescem, encontram o emprego adequado às suas aptidões profissionais, casam e têm filhos. Depois de cumpridas as etapas necessárias ao crescimento interior, descobrem que podem caminhar pela estrada da vida sem que precisem segurar em nossas mãos. Não mais dependem de conselhos sobre o que devem ou podem fazer. Agora estão por própria conta e risco, livres como os pássaros que voam pelas florestas em bandos e explorando os recantos que proporcionem prazer, conforto, alimento e felicidade.

 

Como os pássaros, são protegidos desde pequenos quando ainda bem imaturos, vulneráveis aos perigos do mundo e desprovidos das plumagens para que alcancem as infinitas paragens, onde o alimento é farto e diversificado. Mas isso não será problema algum, pois supriremos as suas necessidades essenciais de forma que desenvolvam o corpo e o espírito para o embate que, certamente, enfrentarão quando estiverem prontos. E cada etapa superada será por nós acompanhada de perto enquanto forem assimilando a aprendizagem que ministramos, e ficaremos felizes em saber que estarão mais experientes para o enfrentamento do futuro.

 

Mesmo sabendo que viverão suas próprias vidas, lá no fundo achamos que isso nunca acontecerá e que sempre necessitarão de apoio. Um sentimento egoísta, é verdade, mas que espelha o amor de ter sempre por perto os seres que invadiram as nossas almas e roubaram as nossas atenções e cuidados, fazendo que sejamos prazerosamente mais serviçais do que senhores.