Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





                                              

                            

 

 

 


O Mundo das Horas Finais - O Último Policial
O Mundo das Horas Finais - O Último Policial

PERGUNTAS INTRIGANTES A SEIS DIAS DO FIM DO MUNDO

 

MUNDO DAS HORAS FINAIS – O ÚLTIMO POLICIAL #3 (Rocco, 320 páginas, tradução de Ryta Vinagre), do premiado escritor norte-americano Ben H. Winters, nascido em Maryland, autor de oito romances e ganhador dos importantes prêmios Edgar pela série O último policial, e Philip K. Dick por ficção científica, neste romance, que faz parte da trilogia O ÚLTIMO POLICIAL, relata como, a seis dias do fim do mundo, o detetive Hank Palace está à procura  de sua irmã e de algumas respostas.  Será que o último policial conseguirá cumprir seus objetivos?  Hank escreve sobre horror, fantasia e tem obras infanto-juvenis publicadas.  É narrador experiente e nesta história trata de fim de mundo e de questões essenciais.

 

O volume é o capítulo final da premiada trilogia pré-apocalíptica de Bem.  Com menos de duas semanas para o asteroide Maia atingir o planeta, a civilização se deteriorou e o caos está instalado.  Pessoas vivem atrás de barricadas, entocadas em porões e abrigos de emergência.  O dinheiro se tornou inútil e água é a moeda mais valiosa.  Por todo o planeta, o mundo se prepara para o fim.

 

O detetive Hank Palace tem um último caso para resolver.  Sua irmã Nico está envolvida com u grupo radical, de posse de artilharia pesada e um louco plano para salvar a humanidade.  Palace toma para si a missão de achar a irmã e descobrir mais sobre este plano.

 

De Massachusetts a Ohio, Palace passa por zoológicos abandonados, cadeias de restaurantes desertas e encontra variados personagens em diferentes graus de desespero numa América destruída.  Numa central de policia vazia, onde as evidências de um crime brutal mexem com seus velhos instintos policiais, ele sente o tempo se esgotando e segue as pistas.  Não sabe se está preparado para o que pode encontrar e se conseguirá encontrar a irmã.  Não sabe se as pistas têm a ver com ela.

 

Ritmo crescente, clima opressor de fim de mundo e as grandes perguntas: quão longe devemos ir para proteger quem amamos?  Qual a melhor maneira de enfrentar nossos derradeiros momentos na Terra?

 

O volume final da premiada trilogia mostra muito mais do que uma história sobre o apocalipse.  Não é um romance igual a tantos sobre distopia, como muitos têm aparecido por aí.  É um mistério bem escrito.  Uma narrativa envolvente, que, claro, vai apresentar uma conclusão surpreendente, como ela e os leitores merecem.

 

Fonte;  Jornal do Comércio / Jaime Cimenti / jcimenti@terra.com.br em 16/10/2016