Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
4





                                              

                            

 

 

 


Harry Potter, o Retorno
Harry Potter, o Retorno

HARRY POTTER O RETORNO

 

CHEGA ÀS LIVRARIAS BRASILEIRAS A VERSÃO EM INGLÊS DA PEÇA QUE MARCA A VOLTA DO BRUXINHO MAIS FAMOSO DA LITERATURA.  LIVRO EM PORTUGUÊS SERÁ VENDIDO EM OUTUBRO.

 

Tão órfãos quanto o bruxinho mais famoso do mundo ficaram os fãs de Harry Potter depois da publicação do último livro da saga, HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE, em 2007 – apesar do pequeno alívio em 2008 com OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO e durante as estreias das adaptações para o cinema, que terminaram em 2011.

 

A autora J.K. Rowling, também vem mantendo a chama da história viva ao publicar diversos contos inéditos no site Pottermore.  Mas, agora, um lançamento deve  definitivamente acalmar os ânimos dos ansiosos por mais informações do universo mágico.  Neste domingo, 31 de julho (data do nascimento da autora e também do aniversário de seu personagem mais famoso), chega às prateleiras virtuais e físicas a versão em inglês da obra HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD (“Harry Potter e a criança amaldiçoada”, em tradução literal), uma continuação da trama do herói que derrotou Voldemort em formato de peça teatral.

 

A peça foi escrita por J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany para ser encenada nos palcos de Londres – a estreia está marcada para este sábado.  Na trama, anos depois de sua passagem por Hogwarts, Harry cresceu e é funcionário do Ministério da Magia, além de marido e pai de três crianças.  Enquanto lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho Alvo deve lutar contra o peso de um legado familiar que não queria carregar.  No teatro, a apresentação foi dividida em duas partes.  No entanto, elas oram compiladas em um único livro.

 

A famosa livraria nova-iorquina Barnes & Noble declarou que não disponibilizava tantas compras na pré-venda desde HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE, lançado em 2007.  No Brasil, os pedidos para a edição em português podem começar a ser feitos em 16 de agosto, nas próprias lojas.  A publicação será lançada no país em 31 de outubro, pela editora Rocco.

 

OS ROSTOS DA NOVA TRAMA

 

Um dos maiores desafios da peça HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD, que estreia neste fim de semana em Londres, é fazer com que os fãs se desprendam da imagem que os personagens ganharam nos filmes, já que a peça conta cm um elenco completamente novo.  Jamie Parker foi escolhido para interpretar Harry, agora mais velho, enquanto Poppy Miller viverá Gina, sua mulher, e Sam Clemmett, Alvo Severo (filho de Harry e Gina, que deve ser central na trama).

 

Já o núcleo familiar do casal Granger Weasley será formado por Norma Dumezweni (Hermione), Paul Thornley (Rony) e Cherrelle Skeete (Rose).  Alguns fãs resolveram polemizar na internet ao criticar a seleção de Norma, que é negra, para o papel.  J.K. Rowling foi veemente ao responde-los:  “Bando de racistas”.

 

- Com minha experiência de redes sociais, eu achava que os idiotas fariam idiotices.  Mas o que podemos dizer?  Este é o mundo como ele é.  Noma foi escolhida porque ela era a melhor atriz para este trabalho – afirmou a escritora ao jornal The Observer.

 

Rowling não só aprovou a atriz, que considera fazer um “trabalho fabuloso”, como salientou que nunca descreveu, nos livros, Hermione como branca.

 

 

Fonte:  Zero Hora/Caderno Fíndi/Juliana Forner (juliana.forner@zerohora.com.br) em 31 de julho de 2016.ogHH