Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
4





                                              

                            

 

 

 


A Biblioteca da Imaginação Humana de Jay Walker
A Biblioteca da Imaginação Humana de Jay Walker

 Biblioteca particular de Jay Walker

 

A Biblioteca da Imaginação Humana

 

Por Alvaro Gregório

 

Uma biblioteca de estilo vitoriana com toques hightech e com arquitetura inspirada emM.C. Escher, abriga o sonho e a vontade humana de criar e inovar através da história. Lá estão uma Bíblia original de 1240, escrita à mão em pele de carneiro por monges, assim como uma folha do mesmo livro, original da impressora de Gutenberg, o primeiro impresso em tipos móveis.

 

Há também o primeiro livro de história ilustrada, impresso em 1493; um atlas de 1699 que apresenta o primeiro mapa do Sistema Solar com o Sol, não a Terra, em seu centro; o primeiro livro ilustrado de medicina a mostrar o cérebro humano em 1550; o satélite soviético Sputnik, que em 1957 foi o primeiro a desvendar o espaço; o guardanapo em que Franklin Delano Roosevelt anotou seu plano para ganhar a Segunda Guerra Mundial, quatro meses após Pearl Harbor, em 1942. Tantos outros tesouros da genialidade de nossa espécie estão na Biblioteca Walker da Imaginação Humana, chamada pela revista Wired de “disneylândia intelectual” e “a mais incrível biblioteca do mundo”.

 

Seu criador e curador é Jay Walkers, um inventor nascido nos EUA em 1956, que acumula mais de 300 patentes registradas, nomeado pela revista Times entre os “50 líderes mais influentes da era digital” e que reservou uma parte de seu imenso patrimônio para a construção dessa maravilhosa biblioteca particular, porém aberta a convidados, incluindo universitários, pesquisadores, personalidades políticas e governantes, além de inventores que são recebidos para que naquele ambiente demonstrem ou desenvolvam seus produtos.

 

Em 2008, Walker esteve no TED apresentando algumas obras de sua biblioteca. Assista o vídeo a seguir, que tem legendas disponíveis ao lado do player (view subtitles).

 

http://educa-tube.blogspot.com.br/2011/05/biblioteca-da-imaginacao-humana-por-jay.html

 

Preferi não incorporar aqui o vídeo da Biblioteca, porque o tamanho e resolução deste layout não permite a melhor visualização das imagens, desta forma, peço que você acesse o vídeo original clicando aqui. Vale cada minuto.

 http://educa-tube.blogspot.com.br/2011/05/biblioteca-da-imaginacao-humana-por-jay.html

Pesquisa Nell Morato